Prefeitura de Trindade dá início à reforma da UPA Dilson Alberto de Sousa, no Setor Cristina

Reparos na Unidade de Pronto Atendimento incluem troca do piso, com antiderrapantes nos banheiros, reparação da parte elétrica, da pintura fora e dentro do prédio. “A reforma do espaço físico leva mais comodidade aos pacientes que chegam até nós”, afirma secretário municipal de Saúde, Rogério Taveira

A Prefeitura de Trindade dá início à reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dilson Alberto de Sousa, no Setor Cristina. Os reparos incluem troca do piso da unidade, com antiderrapantes nos banheiros, reparação da parte elétrica e de toda a pintura, fora e dentro do prédio.

“A revitalização do espaço físico leva mais comodidade aos pacientes que chegam até nós”, afirma o secretário municipal de Saúde, Rogério Taveira. “A UPA está sendo revigorada, o que vai garantir ainda mais qualidade ao funcionamento”, destaca.

“A UPA é um grande orgulho pois é referência no atendimento não só em Trindade, mas em outros municípios também”, reforça Rogério Taveira. “As pessoas do entorno, sem dúvida alguma, procuram o nosso atendimento pela qualidade”, pontua.

A unidade conta com três enfermarias (feminina, masculina e infantil), dois leitos individuais, laboratório, atendimento ortopédico, nebulização, Central de Material Esterilizado (CNE), salas de emergência, de medicações e para eletrocardiograma com acompanhamento 24 horas por cardiologistas.

A UPA Dilson Alberto de Sousa também dispõe de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com profissional de enfermaria e um médico, possuindo paramentos para intubação ou emergência.

Os atendimentos da UPA seguem regulação municipal e estadual, recebendo pacientes também do entorno.

“Se for um paciente que está estável ou com condições clinicas que a gente consiga resolver, nós o mantemos aqui”, informa a diretora administrativa da UPA, Joseane Oliveira. “Mas o protocolo, definido pelo Ministério da Saúde afirma que devemos estabilizar o paciente em 24 horas e direcioná-lo para um fluxo, que seja uma emergência ou um procedimento eletivo”, explica.