17 de setembro de 2021, 03:15h

Prefeitura de Trindade promove palestra sobre Setembro Amarelo, mês dedicado às campanhas de prevenção ao suicídio

Evento da Secretaria Municipal de Assistência Social foi destinado a moradores que são acompanhados pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Pai Eterno. O slogan da campanha é “Falar é a melhor solução”

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (08/09), uma palestra com moradores que são acompanhados pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Pai Eterno para abordar como tema o Setembro Amarelo, mês dedicado às campanhas de prevenção ao suicídio.

Apresentaram a palestra profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Houve uma roda de conversa com os participantes.

Setembro Amarelo é o mês mundial de prevenção ao suicídio. A campanha foi criada no Brasil em 2015. O projeto é um trabalho conjunto do CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

O suicídio é uma questão de saúde pública. Especialistas apontam que é possível prevenir, desde que a sociedade esteja munida de informações e conhecimento. Por isso, o slogan da campanha é “Falar é a melhor solução”.