Itens enviados pelo Papa Francisco para o México para uma importante autoridade mexicana foram roubados no sábado, 8 de janeiro. O fato foi constatado após um voo da companhia aérea Iberia de Madrid, na Espanha, para o Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México.
Os objetos religiosos foram presenteados pelo atual Papa para Alberto Barranco Chavarria, atual embaixador do México no Vaticano. Em uma publicação no Facebook, o embaixador alega que os responsáveis pela entrega da bagagem do voo teriam furtado os presentes dados pelo Papa argentino.
Na foto divulgada pela autoridade mexicana, é possível ver caixas vazias de diversos produtos, entre eles, de uma loção do perfume Eternity da Calvin Klein, avaliado em mais de R$ 300,00.
Também são notados certificados de autenticidade. Uma estátua de mármore foi furtada, além de objetos religiosos doados diretamente pelo Papa, segundo Alberto. O embaixador aproveita a oportunidade para lamentar o “triste papel do México diante do turismo que nos visita”.
Relacionadas
William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”