O professor Russell Rickford, da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, foi afastado na última sexta-feira, 25, depois de chamar o ataque terrorista do grupo Hamas contra Israel de “entusiasmante” e “revigorante”. Ele deve ficar fora até o fim do semestre. Rickford é professor de história na universidade, localizada na cidade de Ithaca, no interior do Estado de Nova York. O professor fez as declarações durante um protesto em defesa da “causa palestina” e do Hamas.
O docente havia mantido suas declarações, mas, em virtude da pressão feita por diversos alunos e funcionários da universidade, acabou se desculpando pela “horrível escolha de palavras”. O recuo aconteceu antes de seus alunos serem informados de que ele havia sido afastado do cargo.
Alunos fazem petição exigindo demissão do professor
Alunos da universidade criaram uma petição pelo site change.org, exigindo a demissão do professor. Cerca de 11,8 mil pessoas assinaram o documento digital.
Além disso, a senadora norte-americana Kirsten Gillibrand (Partido Democrata) e a deputada norte-americana Claudia Tanney (Partido Republicano), ambas por Nova York, também pediram a demissão do docente.
Fonte: Revista Oeste
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo