A Agência Câmara de Notícias informa que a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou ontem, 18 de dezembro, o Projeto de Lei 1496/23, que tornará obrigatória a inclusão, nos novos projetos e contratos de concessão de aeroportos, de cláusula que preveja a criação de banheiros para cães e gatos.
Pela proposta do deputado Bruno Ganem (Podemos-SP), o banheiro pet deverá conter espaço com grama artificial e mangueira para limpeza, sacos para recolher resíduos diversos e lavatório para higiene das mãos.
O parecer do relator, deputado Nilto Tatto (PT-SP), foi favorável ao projeto. “A necessidade de banheiros para animais de estimação em aeroportos é uma questão de importância crescente, pois cada vez mais pessoas optam por viajar com seus cães e gatos”, avaliou. “A iniciativa não é inédita e já colheu resultados positivos em outros países”, completou.
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Relacionadas
Rússia lançou míssil balístico intercontinental para atacar Ucrânia
Adesão ao Negocie Já termina em 20 de dezembro
2ª etapa do Feirão do Cotec começa nesta quinta