A Polícia Civil de Goiás alerta que provocar queimadas é crime ambiental, conforme a Lei Federal nº 9.605/98. Além de causar danos irreparáveis ao meio ambiente, as queimadas colocam em risco a vida de pessoas e animais, gerando graves consequências para a saúde pública e a segurança. Os incêndios ocorridos em Goiás são investigados pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e pelas delegacias municipais. As penas para quem provocar incêndios em floresta ou em demais formas de vegetação podem chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.
Provocar queimadas é crime e pode gerar pena de até 4 anos de reclusão, além de multa




Relacionadas
Cabo Verde empata e garante vaga histórica para o mata-mata da Copa
Uruguai é eliminado da Copa do Mundo 2026
Jogador Razan Sijaa, do time sub-18 do Caracas FC, e família morrem durante terremotos na Venezuela