O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira (5) que a Rússia testou com sucesso um novo míssil estratégico.
A arma é o Burevestnik, um míssil de cruzeiro com propulsão nuclear e capacidade nuclear, com um alcance potencial de milhares de quilômetros.
Putin também disse em uma reunião anual de analistas e jornalistas que a Rússia tinha quase concluído os trabalhos em seu sistema de mísseis balísticos intercontinentais Sarmat, outro elemento crucial da sua nova geração de armas nucleares.
Desde o início da invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, Putin tem lembrado o mundo sobre o poderio nuclear da Rússia. Ele disse que ninguém em sã consciência usaria armas nucleares contra a Rússia.
Relacionadas
Ronaldo Caiado detona Gleisi Hoffmann: “Quem tem histórico com o crime organizado é o Lula”
Pausa nas redes sociais reduz estresse e nos deixa mais felizes
Idosa presa em 8 de janeiro sofre queda no presídio e não recebe atendimento, diz defesa