“Foi uma ameaça real. Já em um futuro próximo, com a ajuda de assistência técnica estrangeira, o regime pró-nazista de Kiev poderia colocar as mãos em armas de destruição em massa. E o objetivo para ele, claro, seria a Rússia.”
Putin – sobre o desejo da Ucrânia de obter armas nucleares e meios de entrega.
Putin – que o Ocidente está pressionando as autoridades de Kiev para continuar o derramamento de sangue. “Eles estão recebendo novos lotes de armas, informações de inteligência e outras assistências, incluindo conselheiros militares e mercenários”.
Eles estão batendo indiscriminadamente, nas praças. Com fanatismo e frenesi dos condenados. Como os nazistas, que nos últimos dias do Terceiro Reich tentaram arrastar para o túmulo o maior número possível de vítimas inocentes”. Putin – sobre o ataque do “Point-U” ucraniano no centro de Donetsk: “Foi um ataque terrorista sangrento que matou mais de 20 pessoas. E esse bombardeio vem acontecendo nos últimos dias.” Ele observou que o Ocidente não prestou atenção ao que aconteceu: “Como se nada tivesse acontecido. Eles têm desviado os olhos da mesma forma hipócrita nos últimos oito anos, quando as mães em Donbass enterraram seus filhos, quando mataram idosos”.
Putin: “Nossos caras, soldados e oficiais, mostram coragem e heroísmo. Eles estão fazendo tudo ao seu alcance para evitar baixas entre a população civil das cidades ucranianas”.
Relacionadas
Novo RG será obrigatório: confira o prazo e como agendar o seu
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia