Putin: Rússia só usará armas nucleares se for atacada

Em seu discurso na reunião anual do Conselho de Direitos Humanos do Kremlin, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que a Rússia só usaria armas nucleares se fosse atacada. Ao mesmo tempo, ele acusou a mídia e as organizações ocidentais de serem anti-russas e estimou que a guerra na Ucrânia provavelmente se arrastará, segundo as agências de notícias estrangeiras.

Putin, que repetidamente prometeu usar todos os meios militares para defender o território russo, disse hoje em uma reunião do Conselho de Direitos Humanos em Moscou que a Rússia usará armas nucleares apenas em resposta a um possível ataque do inimigo. “Quando alguém nos ataca, nós contra-atacamos”, disse o presidente russo.

Ao mesmo tempo, Vladimir Putin acusou a ONU e outras organizações internacionais e a mídia ocidental de viés anti-russo. Ele disse que o Conselho de Direitos Humanos da ONU, o Conselho da Europa e outros grupos de direitos “começaram a mostrar seu viés cínico” depois que a Rússia enviou suas tropas para a Ucrânia.