A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, em conjunto com a PRF e a SECON, deflagrou, nesta sexta-feira (13) e sábado (14) a Operação Pôr do Sol.
A operação conjunta teve por objetivo o desmantelamento de uma organização criminosa especializada em subtrações e vendas de equipamentos e placas de energia solar.
O grupo delitivo figura como responsável pelo roubo de 05 carregamentos do informado produto, sendo dois ocorridos em São Paulo, dois em Minas Gerais e um no Maranhão.
A investigação realizada deu conta que o núcleo receptor estava sediado em Goiás. Nesse sentido, 07 pessoas foram presas, sendo seis em Abadia de Goiás e uma em Rio Verde. Duas armas de fogo foram apreendidas e grande parte das cargas subtraídas foram recuperadas.
Alguns dos presos possuem vinculação com facções criminosas, preenchendo a função de “cobradores” da destacada organização. Um dos presos é comerciante em Rio Verde/GO, e lá se utilizava de um galpão com uma placa com inscrições falsas de uma conhecida igreja evangélica.
Tudo isso para maquiar seu esquema de compra e venda de placas solares cuja origem é ilícita. O prejuízo causado pelo grupo ultrapassa R$ 3.000.000,00. Um dos caminhões do grupo criminoso utilizado no transporte das cargas subtraídas também foi apreendido. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson