Rações Capebe: De olho no futuro, pensando na sustentabilidade e na saúde das pessoas

Passamos por um processo de mudanças sem volta, onde, SUSTENTABILIDADE e SAÚDE serão as palavras determinantes, tanto para empresas, quanto para produtores se manterem na atividade. É cada vez maior o interesse e preocupação das pessoas sobre os alimentos que consomem todos os dias. A população se mostra a cada dia mais informada, se preocupa com a alimentação, muitos já querem saber de onde veio seu alimento e como ele foi produzido. Foi produzido em uma propriedade que respeita o meio ambiente? Este alimento está livre de antibióticos ou aditivos nocivos à saúde humana? Essas são perguntas que a cada dia são mais frequentes.

O uso indiscriminado de antibióticos por décadas na alimentação animal se tornou um problema sério e real nos dias de hoje. Vemos e ouvimos todos os dias na mídia a notícia de uma nova super bactéria, e da ineficiência dos antibióticos perante esses novos patógenos. Muitos antibióticos usados em larga escala hoje no Brasil na alimentação animal, já foram proibidos há anos em boa parte da Europa. E foram proibidos, porque hoje já temos estudos que comprovam que o uso de tais moléculas são deletérias a saúde humana e que se não tomarmos medidas drásticas este problema poderá se tornar incontrolável.

Seguindo essa premissa, e mais uma vez inovando, a fábrica de rações Capebe, alinhada não só com a nova demanda mundial de alimentos seguros e saudáveis, mas principalmente na sustentabilidade das atividades agropecuárias a longo prazo (Afinal como deixaremos o mundo para as gerações futuras?), decidiu desde o ano de 2020 deixar de usar antibióticos nas suas rações destinadas a vacas em Lactação. E após um trabalho criterioso e com a ajuda de nossos parceiros, chegamos no ano de 2021 com 100% de nossas rações destinadas a vacas em Lactação, totalmente LIVRES de ANTIBIÓTICOS. Nós vemos como nosso dever garantir uma produção de alimentos de forma sustentável. Sabíamos que podíamos contribuir com algo a mais para a sustentabilidade e manutenção das famílias na atividade rural, e assim fizemos. Se a demanda mundial é por alimentos seguros e saudáveis, lançamos na frente uma solução para nossos cooperados, que agora, já estão prontos para atenderem tal demanda.

Deixamos de usar antibióticos para o uso de uma molécula fitogênica (Fitogênicos são combinações padronizadas, específicas e baseadas na ciência de compostos bioativos encontrados em plantas com eficácia comprovada e impacto sustentável em animais, pessoas e/ou meio ambiente), denominada Actifor BOOST, um composto com comprovada eficiência a nível mundial, da empresa Delacon. A qual, é especialista e líder global no segmento, desenvolve soluções fitogênicas para enfrentar os desafios atuais e futuros em nutrição animal. O Actifor BOOST, além de aumentar a produção dos animais, reduz a CCS do leite (leite mais saudável), aumenta o teor de proteína do leite (Leite mais nutritivo), melhora a eficiência alimentar dos animais (Produção mais rentável), e gera um alimento livre de resíduos de antibióticos (Alimento seguro).

O Actifor BOOST, além de aumentar a produção dos animais, reduz a CCS do leite (Leite mais saudável), aumenta o teor de proteína do leite (Leite mais nutritivo), melhora a eficiência alimentar dos animais (Produção mais rentável), gera um alimento livre de resíduos de antibióticos (Alimento seguro) e reduz a emissão de metano pelos animais (Produção sustentável).

Estamos convencidos de que o sucesso sustentável não é coincidência, mas resultado de um trabalho em equipe poderoso, e é lá onde se encontra o FUTURO.