Neste sábado de Natal, foi divulgado o famoso discurso da Rainha Elizabeth II entregando a mensagem do dia de Natal deste ano. O discurso aconteceu às 15h do Reino Unido – meio dia, no horário de Brasília – é foi “particularmente pessoal” depois que seu marido, Príncipe Philip, morreu, em abril. 2021 será o primeiro Natal que a monarca passará sem o duque de Edimburgo.
“Seu senso de serviço, curiosidade intelectual e capacidade de tirar a diversão de qualquer situação eram irreprimíveis”, disse a rainha sobre o marido. “Mas a vida, é claro, consiste em separações e em primeiros encontros. Por mais que eu e minha família sinta saudades dele, sei que ele gostaria que aproveitássemos o Natal”, declarou Elizabeth.
A rainha lembrou que a covid-19 está novamente à espreita, e afirmou que a pandemia mais uma vez impede celebrações da forma como as pessoas gostariam. Mas disse que as famílias valorizam as tradições natalinas, como “decorar árvores, dar e receber presentes e assistir um filme favorito que já se sabe o final”.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo