Nos últimos dias, o tempo virou assustadoramente no sul do país. De vendavais no Rio Grande do Sul a neve em Santa Catarina, toda a região está sentindo a mudança. Toda essa bagunça, por conseguinte, está sendo causada por um ciclone subtropical, o Raoni, que também estava ligado a uma frente fria e a uma segunda tempestade extratropical.
O ciclone Raoni foi a mais forte tempestade a atingir a costa do Brasil desde o furação Catarina, de 2004. Felizmente, o ciclone não atingiu as proporções de seu precursor e deve se afastar da costa da América do Sul nos próximos dias.
De acordo com autoridades, a tempestade subtropical não representa, contudo, um risco à população. Na verdade, o ciclone tem chamado a atenção de cientistas e pesquisadores ao redor do mundo pelas suas peculiaridades.


Relacionadas
União Europeia proíbe importação de carne bovina, frango, cavalo, peixe e mel do Brasil
Ponte de R$ 36 milhões desaba no Acre deixando quatro feridos. Veja o vídeo!
Copiloto passa mal durante voo de Curitiba (PR) a Campinas (SP)