Record TV Goiás: Ronaldo Caiado tem 53% de aprovação e lidera a corrida para o governo em todos os cenários

Governador tem 34% das intenções de voto no primeiro cenário estimulado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) permanece liderando as intenções de voto  tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo. O resultado foi coletado na pesquisa do Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (23), pela Record TV Goiás.

A avaliação do governo de Ronaldo Caiado está em 53% segundo a pesquisa Record TV Goiás. Outros 39% desaprovam e 8% não souberam ou não responderam. Do total, 41% avalia como “ótimo ou bom”, 23% como regular, 29% como ruim ou péssimo e 7% não souberam ou não responderam.

Na pesquisa estimulada para o Governo de Goiás, quando é apresentada ao eleitor uma lista de diferentes candidatos, Caiado tem 34% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Marconi Perillo (19%) e Gustavo Mendanha (18%) com empate técnico. Major Vítor Hugo (PL), aparece com 9%; Wolmir Amado (PT), com 8%; Cintia Dias (PSOL) e Helga Martins (PCB), ambas com 1% e Edigar Diniz (Novo), com 0%. 5% optaram por “branco ou nulo” e não souberam responder, também, 5%.

Sem Marconi Perillo na disputa pelo governo, Ronaldo Caiado cresce nas intenções de voto e chega a 38%. Os outros candidatos apresentam os seguintes índices: Gustavo Mendanha (Patriota) com 22%; Major Vítor Hugo (PL) com 10%; Wolmir Amado (PT) com 9%; Cintia Dias (PSOL) e Helga Martins (PCB) com 1% e Edigar Diniz (Novo) com  0%. Optaram por “branco e nulo” 9% dos consultado e outros 10% não souberam responder.

Na consulta espontânea – quando os nomes dos candidatos não são mostrados – Caiado também fica na liderança, com 25% das intenções de voto, Marconi Perillo (PSDB) com 9%; Gustavo Mendanha (Patriota) com 7%; Delegado Waldir (UB) com 2%. Brancos ou nulos” 12%. Outros 45% não sabem ou não responderam.

Metodologia

O levantamento foi feito entre os dias 21 e 22 de junho. Ao todo foram consultados 1,5 mil eleitores goianos via telefone. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código GO-02114/2022. O índice de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.