Record TV RealTime Big Data: Caiado lidera para o governo com 33%

Para o senado quem aparece na liderança é o ex-governador Marconi Perillo com 27%

A Record TV Goiás publicou nesta quinta-feira, 26, os números da pesquisa eleitoral em Goiás do Instituto RealTime Big Data. Tanto na estimulada, ou seja, quando fornece os nomes dos pré-candidatos ao eleitor, quanto na espontânea, quando o próprio cidadão fala em quem pretende votar, Ronaldo Caiado (União Brasil) segue na liderança. Depois aparece o nome do tucano Marconi Perillo (PSDB), seguido de Gustavo Mendanha (Patriota). Já o maior índice de rejeição é ocupado por Marconi Perillo.

Na espontânea, Caiado está com 25% das intenções de voto; Marconi com 8%; Mendanha com 6%; Delegado Waldir (União Brasil), 3%; Vanderlan Cardoso (PSD) e Wolmir Amado (PT) aparecem com 1% somente. Brancos e nulos obteve 14% e não sabem ou não souberam responder alcançou 42% das intenções de voto. Na estimulada a vantagem de Caiado cresce, com 33%; Perillo 18%; Mendanha 16%; Major Vitor Hugo (PL), Vanderlan e Wolmir com 8%, José Eliton (PSB) – que desistiu de sua pré-candidatura, com 1% e Cíntia Dias (PSOL), Edigar Diniz (NOVO) e Helga Martins (PCB), 0%. Nulo ou branco com 4%.

Rejeição

A pesquisa também apurou o índice de rejeição entre os pré-candidatos ao Palácio das Esmeraldas. Em sequência: Marconi (36%), Caiado (35%), Vitor Hugo (26%), Vanderlan (24%), José Eliton (24%), Wolmir Amado (23%), Mendanha (21%), Cíntia Dias (19%), Helga Martins (17%), Wolmir Amado (23%) e Edigar Diniz (13%).

Senado

Na corrida para a única vaga ao Senado os principais nomes citados na pesquisa são o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) que aparece na liderança com 27%, João Campos (Republicanos) tem 9%, Alexandre Baldy (PP) 8%, Delegado Waldir (UB) 7%, Wildwe Morais (PL) tem 5%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-02079/2022. As entrevistas foram realizadas por telefone pelo Instituto Real Time Big Data entre os dias 24 e 25 de maio, quando foram entrevistados 1,5 mil eleitores goianos. A pesquisa conta com margem de erro de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.