Houve aumento de 15% noss assassinatos de indígenas e 6 milhões de casos de dengue no Brasil sob o governo Lula
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) criticou à ministra da Saúde, Nísia Trindade, em razão do aumento nos casos de dengue e dos assassinatos de indígenas no Brasil com o governo Lula. Osmar Terra apontou a hipocrisia da ministra que condenava a última gestão do país.
A declaração veio após dados alarmantes divulgados por jornais do eixo Rio-São Paulo, onde aponta que o Brasil registrou quase 6 milhões de casos de dengue e 4 mil mortes pela doença em 2024, além de um aumento de 15% nos assassinatos de indígenas durante o primeiro ano do governo Lula.
“Essa ministra da Saúde foi aquela que assumiu o cargo lacrando o governo anterior, chamando de ‘genocida’ e ‘negacionista’. E mais, sob o comando de Nísia Trindade no Ministério da Saúde, o Brasil bate recordes de mortes de Yanomamis e de dengue.”, declarou Osmar Terra.
Fonte: Diário do Poder



Relacionadas
Ciro Nogueira avisa a Flávio que PP e União Brasil ficarão neutros na eleição
Juiz dos EUA marca para junho de 2027 julgamento de Maduro
TSE confirma que Smartmatic já prestou serviços à Justiça Eleitoral Brasileira, mas não forneceu urnas