29 de novembro de 2021, 13:52h

Reforçando conduta municipalista, Lissauer lança programa de gabinete itinerante e avança na atenção aos municípios

Idealizado pelo presidente da Alego, programa Mandato de Todos – Gabinete Itinerante será lançado em Itarumã, no extremo Sudoeste do estado e debaterá juntos aos gestores goianos e lideranças políticas e classistas as principais demandas e necessidades de cada localidade

Com forte atuação municipalista e pautado pela conduta representativa, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), vem intensificando o seu trabalho pelo interior do estado, ouvindo os gestores goianos, conversando com lideranças municipais e discutindo melhorias para a população. Neste sentido e comprometido com o desenvolvimento dos municípios, o chefe do Poder Legislativo lança na próxima segunda-feira, 25, o programa Mandato de Todos – Gabinete Itinerante, que terá início em Itarumã, na região Sudoeste. O novo projeto, que deve acontecer pelo menos uma vez por mês, percorrerá outras cidades e contará com a realização de audiências públicas e reuniões administrativas com prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.
Para o presidente da Alego, iniciativa importante que, além de contribuir para o fortalecimento de sua atuação parlamentar junto aos municípios goianos, também facilitará de forma significativa o acesso dos gestores municipais ao seu gabinete. “Vejo que precisamos estar cada vez mais próximos da nossa população, conhecendo de perto a realidade de cada cidade e discutindo pautas voltadas para o progresso dos municípios, principalmente, nesse momento de retomada econômica. Com esse programa, queremos estreitar essa relação com os chefes dos Executivos municipais e também com toda a sociedade, ouvindo as suas principais demandas e colocando o nosso gabinete à inteira disposição da comunidade”, ressaltou Lissauer.
Além de Itarumã, as cidades de Cachoeira Alta, Aparecida do Rio Doce, Caçu, Itajá, Aporé e Lagoa Santa também estão na programação de atendimentos, que será iniciada a partir das 9h, na Prefeitura Municipal, e seguirá ao longo do dia. De acordo com o presidente da Alego, essa primeira edição será um projeto piloto e, posteriormente, outros municípios goianos também serão contemplados com o programa que, segundo ele, deve ser ampliado, inclusive, com oferta de serviços  médicos gratuitos para a população, como consulta oftalmológica e de ginecologia.
“Vamos iniciar o Mandato de Todos no extremo Sudoeste do estado, com um programa piloto, mas percorreremos outras regiões também, aperfeiçoando cada vez mais esse importante projeto. A nossa intenção é chegar nos quatro cantos de Goiás, inclusive com serviços médicos para a população mais carente. Não podemos limitar a nossa atuação, fomos eleitos para trabalhar pelas pessoas e esse é o nosso papel enquanto representantes públicos”, reforçou Lissauer.