Repórter da Band empurra jornalista da Record ao vivo

Um desentendimento entre jornalistas da Band e da Record durante a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes em Alumínio (SP) terminou em empurrões nesta terça-feira (1/7).
Lucas Martins, da Band, empurrou Grace Abdou, da Record, enquanto ambos apuravam a mesma pauta no interior paulista.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que o jornalista da Band tenta afastar a colega. “Dá licença, Grace. Tá louca?”, diz Lucas, antes de empurrá-la com o braço.
A repórter da Record questiona: “Você tá ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?”, ao que ele responde: “Porque você está entrando propositalmente na minha frente, e não é a primeira vez que isso acontece”.
O episódio gerou forte repercussão, e o apresentador Reinaldo Gotino, do Cidade Alerta, saiu em defesa da repórter. “O cara jogou a repórter longe. Nossa repórter está indo à delegacia depois dessa agressão covarde que aconteceu agora há pouco na cobertura de um caso”, afirmou.
Na sequência, criticou o comportamento do jornalista da Band: “A repórter estava conversando com a menina, ele jogou ela longe. Isso é uma agressão covarde. Vem me empurrar aqui, ô covarde. Que covardia, agredindo uma colega de trabalho, uma mulher!”.
URGENTE! Repórter Grace Abdou e Lucas Martins da Band durante cobertura ao vivo em São Paulo por outro ângulo. #CidadeAlerta #BrasilUrgente pic.twitter.com/6pPJRy4ZNE
— Brenno (@brenno__moura) July 1, 2025
A emissora de Edir Macedo se pronunciou oficialmente sobre o caso. “A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, disse em nota.
A cobertura em questão envolvia o caso de duas adolescentes, de 13 e 16 anos, que desapareceram no sábado (28/6) e foram encontradas na tarde de terça-feira (1/7).
Elas foram vistas pela última vez em um ponto de ônibus próximo ao Sesi e, desde então, estavam sem contato com os familiares. A ausência de notícias gerou comoção imediata, e parentes iniciaram buscas por conta própria.
Fonte: Metrópoles
Relacionadas
Texas: Irmãs que morreram em enchente foram achadas de mãos dadas
Netanyahu diz ter recomendado Trump para receber Nobel da Paz
Prefeito Sandro Mabel projeta expansão de metronização para outras linhas de ônibus