A Marinha emitiu novo alerta de ressaca para o Rio de Janeiro. As ondas de até três metros de altura podem atingir a orla da cidade até as 9h de amanhã (7). O alerta informa que depois disso, as ondas diminuem para 2,5 metros e permanecem assim até as 3h de segunda-feira (8).
Apesar de ter retornado ao estágio de mobilização às 3h30 deste sábado (6), as chuvas voltaram a ficar mais fortes no início da tarde. Houve registro de chuva muito forte em Anchieta, Piedade, no Grajaú e na Muda, todos na zona norte. Em Madureira, no Méier, na Tijuca, na estrada Grajaú-Jacarepaguá e na Penha a chuva também foi forte. Em consequência da chuva forte, a capital tinha entrado em estágio de atenção às 17h dessa sexta-feira (5).
Em vários pontos da cidade há bolsões de água, como na Barra da Tijuca, na zona oeste e na região central da capital, o que dificulta o trânsito. Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) orientam os motoristas.
Bombeiros foram chamados para a retirada de uma árvore que tombou na Lagoa e interditou o trânsito em duas pistas da Avenida Epitácio Pessoa, em direção a Copacabana, na zona sul. Por causa do acúmulo de chuva, de 5mm em uma hora, a Avenida Niemeyer foi fechada ao tráfego nos dois sentidos.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia