Romaria Virtual 2021 termina em meio à esperança de que possa retomar festa presencial no próximo ano

Prefeito Marden Júnior percorre barreiras sanitárias para agradecimento final aos quase 200 colaboradores que se revezaram nesses pontos, além do contingente de policiais militares, civis e bombeiros militares

O último dia da Romaria Virtual do Divino Pai Eterno de 2021 começou com participação especial do prefeito de Trindade, Marden Júnior, na programação da TV Pai Eterno. Após a entrevista, ele aceitou convite para representar a comunidade trindadense na missa de domingo, às 8h.

Na entrevista ao padre Wellington Silva, ele abordou o planejamento para que, a partir de outubro e novembro, quando começar a programação das novenas, o município se coloque como grande parceiro na promoção do turismo e na retomada das visitações à Trindade.

O prefeito enfatiza que está sendo preparada uma grande surpresa, ainda este ano, para estruturar a retomada da próxima Romaria do Divino Pai Eterno, em 2022.

Na sequência, o prefeito percorreu as barreiras sanitárias para agradecimento final aos quase 200 colaboradores que se revezaram nesses pontos, mais o contingente de policiais militares, civis e bombeiros militares.

Esses profissionais operacionalizaram as ações que cumpriam a determinação do prefeito de fechar a cidade na Romaria por conta da pandemia de Covid-19, orientando pessoas e restringindo movimentação e atividades.

“A Romaria 2021 chega ao final com sentimentos de tristeza por viver a realidade complicada e difícil da pandemia, que exige medidas restritivas”, disse o prefeito. “Para o próximo ano, há o sentimento é de esperança’, afirma. “Fica a gratidão aos colaboradores, às forças de segurança e a todos que deram as mãos nessa hora”, destaca. “Que o Divino Pai Eterno abençoe, nos dê saúde, discernimento, paz e sabedoria para fazer de Trindade uma cidade cada vez melhor”, conclui.

Durante a visita, Iveraldo Júnior, coordenador das barreiras, disse que o trabalho foi árduo, mas reconhecido pela população e pela administração da cidade. Ele enfatizou o envolvimento de todas as secretarias municipais. “É um sentimento de gratidão e de dever cumprido”, afirma.

Já o comandante do policiamento durante a Romaria 2021, tenente Paulo França, observou que o planejamento da Polícia Militar para a realização da Romaria Virtual correspondeu à expectativa. “Foi um trabalho de orientação aos devotos, aos fiéis, dando apoio à Prefeitura nas suas ações que foram bem planejadas”, pontua.

Advogada Josi Rodrigues, romeira do Divino Pai Eterno, falou da tristeza de encontrar Trindade quase vazia em relação a outros anos, mas considerou as medidas necessárias. “A cidade está fechada para nossa segurança mesmo, mas, se Deus quiser, no ano que vem, vai estar aberta e a gente vai poder vir”, disse.

Além de visitar as barreiras, o prefeito estava acompanhado de secretários, até a Agência Municipal de Segurança Pública e Patrimônio, onde se encontrou com o presidente do órgão, Juliano Reis.

Participaram o secretário da Casa Civil Lhinicker D´Orázio; Tayná Galindo, secretária de Planejamento Urbano Habitação e Regularização Fundiária; secretário do Meio Ambiente, Roberto Badur; secretária de Assistência Social, Gabriela Alves; secretário da Fazenda, Josimar Gonçalves; e presidente da Agência Municipal de Comunicação, Urias Júnior.