Atlas/Intel mostra o governador de Goiás aumentando os seus números e permanecendo na liderança entre governadores
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) continua sendo o governador mais bem avaliado do Brasil. Caiado apresentou de novo a maior aprovação entre os governadores do Brasil, conforme Pesquisa AtlasIntel divulgada no sábado, 10.
Segundo a sondagem de opinião pública, o chefe do Executivo é bem avaliado por 75% dos eleitores. Por sua vez, 17% desaprovam e 8% não sabem ou preferem não responder.
Governador do Piauí, Rafael Fonteles é o segundo colocado com 68% de aprovação; Mauro Mendes (UB), do Mato Grosso, aparece em terceiro, com 64%.
Coletadas entre 15 de julho e 4 de agosto de 2024, as opiniões corroboram pesquisas anteriores que mostravam Caiado bem avaliado, como melhor governador do Brasil.
Em dezembro de 2023, Ronaldo Caiado também liderava, com 72% de avaliação positiva.
Na avaliação atual, Wilson Lima (UB), do Amazonas, é o governador com pior avaliação (25%). Em seguida, estão Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Raquel Lyra (PSDB), do Pernambuco, respectivamente com com 26% e 28%.
Como é feita a pesquisa
A pesquisa sondou 24 mil eleitores do Brasil e apresenta margem de erro entre 1 e 5 pontos percentuais, sendo que o nível de confiança apresentado é de 95%.
Atuante em países como México, Argentina e Estados Unidos, o instituto AtlasIntel adota a metodologia Random Digital Recruitment (RDR). Ele realiza convites aleatórios na internet durante navegação padrão. Para encaixe dos padrões científicos, as amostras são avaliadas para evitar super ou sub-representação de grupos específicos de entrevistados.
Lista de governadores mais bem avaliados
Ronaldo Caiado (GO) – 75%
Rafael Fontele (PI) – 68%
Mauro Mendes (MT) – 64%
Jorginho Mello (SC) – 60%
João Azevedo (PB) – 59%
Helder Barbalho (PA) – 58%
Wanderlei Barbosa (TO) – 57%
Elmano de Freitas (CE) – 56%
Ratinho Jr (PR) – 56 %
Tarcisio de Freitas (SP) – 53%
Relacionadas
Morre apóstolo Rina, líder da Igreja Bola de Neve, após grave acidente
Depois de xingar Musk, Janja cancela participação em evento
Presidente Vladimir Putin: “Usaremos armas NUCLEARES se um míssil inimigo for lançado em direção à Rússia”