Segurança Pública tem 69% de aprovação por parte dos goianos
A gestão do governador do Goiás, Ronaldo Caiado (União), é aprovada por 86% dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (11).
Outros 12% desaprovam e 2% não sabem ou não responderam.
Veja os números:
- Aprova: 86%;
- Reprova: 12%;
- Não sabe/não respondeu: 2%.
Avaliação do governo estadual
O governo Caiado é visto como positivo por 70% dos goianos. Já 22% veem como regular e 6% como negativo. Não sabem ou não responderam são 2%.
- Positivo: 70%
- Regular: 22%
- Negativo: 6%
- Não sabem ou não responderam: 2%
A segurança pública, que obteve 69% de aprovação, é uma das principais bandeiras da gestão de Caiado. Além disso, este é o tema que o governador tem explorado em discursos e em entrevistas a veículos de alcance nacional, em estratégia para viabilizar uma candidatura à presidência da República em 2026.
Além de Goiás, a Genial/Quaest também divulgou pesquisa de avaliações dos governos de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Nestes estados, a análise positiva de segurança pública alcançou os porcentuais de 33%, 43% e 48%, respectivamente.
O levantamento também aponta que, em Goiás, a educação recebeu avaliação positiva de 67% dos eleitores, seguida de geração de emprego e renda (62%), habitação (59%), infraestrutura e mobilidade (55%) e saúde (53%). A área com pior desempenho é o transporte público, 43% dos eleitores classificaram o serviço de forma positiva. Outros 34% consideraram regular e 23% avaliaram como negativo.
De acordo com a pesquisa, para 74% dos eleitores do estado, Goiás está melhor em relação a outras unidades da federação. Outros 15% disseram que está pior; 10% não responderam. Além disso, a percepção de 62% é de que Goiás está melhorando, enquanto 26% afirmaram que está igual e 10% disseram que está piorando.
Relacionadas
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo
Bolsonaro ataca Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Professora é morta pelo ex-marido após discussão em Águas Lindas de Goiás