Morreu na madrugada de hoje (13), o jornalista esportivo e ex-deputado estadual Manoel José de Oliveira, mais conhecido como Mané de Oliveira. Ele tinha 80 anos. Desde setembro do ano passado, lutava contra um câncer de pulmão, fígado e intestino. Mané deixa esposa, sete filhos e netos.
Natural de Pires do Rio, Mané de Oliveira trabalhou por mais de 50 anos na crônica esportiva. Foi eleito deputado estadual em 1986 e 2014. Mané decidiu retornar à política após o assassinato de seu filho, o radialista Valério Luiz, que foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, quando saía da rádio onde trabalhava, na Rua C-38, Setor Serrinha, em Goiânia.
O cronista esportivo mais importante de Goiás partiu neste sábado, 13 de fevereiro de 2021 aos 80 anos. Jornalista e radialista esportivo, Mané de Oliveira foi o maior empreendedor no rádio esportivo do estado, onde ainda brilhou com inúmeros projetos jornalísticos.
Foi o maior empregador da crônica esportiva do Brasil. Gerou centenas de empregos ao longo de sua vida como cronista esportivo. Todos os grandes profissionais da imprensa esportiva de Goiás passaram pela mão de Mané de Oliveira em quase todas as emissoras de rádio e de TV em Goiânia. Mané, apesar do câncer estava muito animado, já que foi vacinado contra a Covid-19 nesta semana. Infelizmente, o rádio, a TV, a imprensa esportiva do Brasil está mais pobre, mais carente e menos brilhante a partir de hoje.
O velório está previsto para às 11h no Ginásio de Campinas, em Goiânia. Já o sepultamento será realizado às 19h no Cemitério Jardim das Palmeiras
Relacionadas
Vídeo mostra desespero de ocupantes de carro com enxurrada em SP
William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás