O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera tomou uma decisão que salvou a vida da irmã, Magdalena, e de outros dois passageiros, Ignacio e Bautista Guerrero, que estavam a bordo do helicóptero que ele pilotava. Ele morreu, na tarde desta terça-feira, aos 74 anos, depois que a aeronave caiu na comuna de Lago Ranco, região de Los Ríos.
O helicóptero começou a perder altitude quando estava a 400 metros da casa do empresário José Cox, amigo com quem o ex-presidente almoçara. Pouco depois de decolar, ao perceber que havia um problema, “Piñera procurou se aproximar da superfície do lago para que seus companheiros pudessem pular na água com segurança enquanto ele tentava controlar a máquina [o helicóptero]”, relatou o jornal El Mundo.


Relacionadas
Papa Leão 14 reúne multidão em missa histórica no Uruguai
Após jornalista detonar restaurante de Fogaça, internet reage: “Já comi no restaurante dele e estava maravilhoso, a jornalista quer atacar a imagem do chef por que ele é de direita”
‘Não ter mortos é grata surpresa’, diz capitã dos Bombeiros sobre desabamento no Brás