A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás alerta sobre notícias falsas que circulam nas redes sociais e aplicativos de conversa afirmando que Goiás teria atingido picos de contaminação por Covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) alerta que é falsa a mensagem: “Chegamos ao pico”, que circula nas redes sociais e aplicativos de conversa sobre a situação da pandemia de coronavírus em Goiás.
Segundo a Secretaria o texto possui várias características que permitem classificá-lo como notícia falsa, como ser atribuído a um secretário estadual de saúde, sem ao menos dizer o nome e de qual Estado ele é.
Fique atento
Com a nova onda da Covid-19, aumentam os compartilhamentos de informações falsas. Em dois anos de pandemia, por exemplo, esse mesmo conteúdo surgiu em vários momentos nas redes sociais.
A Secretaria garante que o texto nunca foi escrito pela @saudegoias e nem pelo secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.
A Secretaria solicita aos internautas para que não caiam em fake news e não compartilhem mensagens sem ter certeza de que são verdadeiras, uma vez que informação é fundamental no combate ao coronavírus.
E orienta ainda que as pessoas divulguem apenas materiais produzidos por fontes confiáveis como secretarias estaduais e municipais de saúde, instituições oficiais e universidades. E que em caso de dúvida, as pessoas não compartilhem esse tipo de informação e busquem se informar.
Relacionadas
Pesquisadores criam 1ª caneta de adrenalina brasileira
Novembro Roxo alerta para prevenção da prematuridade
Crescimento da indústria goiana é o maior do país