Saúde Pública: Frente Parlamentar cobra vacinas

Mauro Rubem sugere ao prefeito de Goiânia, republicano Rogério Cruz, estabelecimento de negociações com mercado, reativação da Iquego e produção de imunizantes em Goiânia 

Renato Dias

Aquisição de centenas de milhares de vacinas, reativação da Iquego, um órgão do Governo do Estado de Goiás, e até a abertura para laboratórios privados produzirem, em escala ampliada, imunizantes para a população de Goiânia e da Região Metropolitana da Capital. É o que propõe o vereador Mauro Rubem. Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia e da Frente Parlamentar de Combate ao Coronavírus Covid 19.

Odontólogo, o líder petista defende, hoje, a extensão do lockdown em Goiânia para 21 dias  consecutivos. Não apenas sete. Assim como não autorizar a volta presencial das aulas. Nos ensinos fundamental, médio e superior. A ideia é também formatar uma proposta, um protocolo, para o transporte coletivo. Fonte de aglomeração. Medidas que podem reduzir a disseminação do Covid 19. Sugestões ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Renda Família

A ampliação do Programa Renda Família Municipal é indispensável, explica o sindicalista, com um mandato parlamentar democrático e popular. Ele defende a contemplação de feirantes, vendedores ambulantes, além dos desempregados e desalentados. Mauro Rubem é um adepto das ideias de Karl Marx, Friedrich Engels, Vladimir Ilich Ulianov _  codinome Lenin. O Renda Família deveria ser no valor de R$ 563, 80, informa o Dieese, afirma.