Cursos voltados exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica devem começar no mês de março
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), fechou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a abertura de novos cursos de qualificação profissional. A secretária Tatiana Lemos se reuniu na manhã desta quarta-feira (17/2) com a analista de Mercado do Senai, Dionézia de Sales, para tratar dos novos cursos de qualificação profissional nas áreas de panificação e de assentamento de cerâmica.
Os cursos gratuitos serão voltados exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica da capital. Devem começar no mês de março com 16 vagas para panificação e 80 para assentamento de cerâmica. As alunas terão acesso a vale-transporte para frequentar as aulas e certificado ao final dos cursos.
Segundo Tatiana, a intenção é levar a qualificação para regiões onde há mais mulheres em situação de vulnerabilidade social.
“Precisamos alcançar mulheres dependentes financeiramente, que sofrem algum tipo de violência e que não se separam porque não têm como se sustentar. Nosso objetivo é quebrar o círculo da violência dando oportunidades de autonomia financeira para que elas saiam dessa condição”.
Para a representante do Senai, a parceria é de grande importância para mudar a realidade de vida das mulheres.
“O alinhamento e a articulação desses novos cursos são de suma importância para promover a mudança na vida dessas mulheres”, disse.
Participaram da reunião, a diretora Administração da SMPM, Gleidy Franco; a gerente de Finanças e Contabilidade da SMPM, Cleusa Cândida; a coordenadora de Unidades Descentralizadas da SMPM, Dalila Lacerda e a coordenadora do Centro de Formação da Mulher da SMPM, Renata Mendonça.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos