Secretário anuncia suspensão de aulas presenciais no RJ

O secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, afirmou hoje (12) que a partir de segunda-feira (15) as escolas estaduais terão as aulas presenciais suspensas. No entanto, o governador Cláudio Castro disse que a decisão será tomada na semana que vem e que, até lá, as escolas seguem abertas.

“Eu e o Eduardo Paes temos o mesmo pensamento. As escola devem ser a última a fechar e a primeira a abrir. A gente vai trabalhar com o estado, não é o Eduardo Paes ou o Cláudio Castro. Eu disse que sou favorável. A gente olhando os número, não há a necessidade de fechar. Olhando o número de leitos, não há necessidade de fechar”, disse Castro.

De acordo com o secretário, a rede particular de ensino que é vinculada ao sistema estadual também acompanharia essa regra e suspenderia as aulas presenciais. Segundo o governador, no entanto, as aulas privadas também não serão afetadas por enquanto.

As aulas na rede estadual foram retomadas no início deste mês. De acordo com o governo, 70 mil estudantes voltaram às atividades presenciais, algo em torno de 10% do total de estudantes matriculados.

De acordo com o governo, esses 70 mil alunos fazem parte do quadro de vulnerabilidade social – ou seja, com pouco ou nenhum acesso à internet.