Uma mulher trans publicou uma foto aos prantos no Aeroporto JFK, em Nova Iorque, após alegar que uma agente da Administração de Segurança nos Transportes (TSA) a socou nos testículos enquanto passava pela área de controle antes do embarque. A passageira fez relatos do incidente nas mídias sociais, dizendo que a agente a “humilhou”.
De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, a mulher descreveu a situação como sendo “muito humilhante”, explicando que ela foi “socada nos testículos” e que a agente a seguiu até o banheiro feminino. Ela disse que ficou chorando por mais de uma hora.
O Aeroporto JFK se pronunciou sobre o incidente através de uma postagem no Twitter, dizendo que eles pede desculpas pela experiência da passageira e que seus comentários foram anotados e compartilhados.
No entanto, a mulher trans disse que não deseja que a agente seja demitida, mas sim que “ela seja educada”. Ela também ressaltou que a TSA deveria ser “abolida por completo”.
O incidente ganhou popularidade nas redes sociais, com usuários que compartilham suas experiências negativas com a TSA e expressando solidariedade à mulher trans. Algumas pessoas também foram às mídias sociais para pedir que a TSA seja responsabilizada pelos atos de seus agentes. Ainda não há informações sobre as providências tomadas pela TSA após o incidente.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Revista Forbes alerta: Brasil não aguenta mais dois anos de Governo Lula
Crítico das práticas da OpenAI, ex-funcionário da empresa é encontrado morto
Ator da Globo pede Pix para tratamento de saúde