Ao longo da última semana, as ginastas brasileiras vinham sobrando no Pan-Americano de Ginástica Artística, que está sendo disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Neste domingo (17), o domínio se transformou em história: pela primeira vez, o Brasil superou os Estados Unidos, uma das grandes potências mundiais da modalidade, em uma prova por equipes e saiu com o ouro. Vale destacar que a seleção dos Estados Unidos competiu com parte da equipe principal. O feito inédito coloca uma cereja no bolo da semana da equipe: na sexta-feira (15) as brasileiras já haviam obtido a melhor somatória entre todos os países nas disputas individuais e, consequentemente, garantido vaga no Mundial da modalidade, que será disputado em outubro, em Liverpool (Inglaterra).

Seleção feminina é campeã por equipes no Pan de ginástica artística




Relacionadas
Rodovia mais segura! Inaugurada duplicação da GO-320 de Goiatuba à BR-153
Ipasgo Saúde permitirá inclusão de parentes de até quarto grau
Não vai faltar água! Saneago reforça manutenção preventiva e suporte aos fiéis durante Romaria de Trindade