Lâmpadas de sódio são subtituladas por Leds em mais de 70 bairros do município
A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), está realizando uma grande substituição de lâmpadas de sódio por LED nas vias públicas da cidade. Até o momento, já foram trocadas mais de 7 mil lâmpadas em diversas regiões da cidade. Na próxima etapa, toda a região central vai ser contemplada, com a substituição da iluminação em bairros, como: Boa Vista I e II, Nova Esperança, Jardim Canedo I e II, Paraíso I e II e Buritis.
A substituição das lâmpadas também trará economia para o município, já que o LED consome menos energia elétrica do que as lâmpadas de sódio. E esse trabalho está sendo realizado para que a administração possa investir em um sistema de iluminação mais durável e eficiente, uma vez que, cada lâmpada de LED tem uma vida útil de 79 mil horas.
Para o prefeito Fernando Pellozo, esse é um investimento que vai garantir tranquilidade e sensação de segurança à população.
“O trabalho da SEINFRA não para, dia e noite buscando oferecer o melhor à nossa população e essa ação das trocas de lâmpadas mostra o nosso compromisso em oferecer tranquilidade aos canedenses. Ainda esse ano, mais 7 mil lâmpadas serão substituídas em 40 bairros, o que vai garantir mais iluminação em toda a cidade.”, concluiu o prefeito.
Ao todo, Senador Canedo possui 23.067 postes em 114 bairros. Com um sistema de iluminação mais eficiente e durável, a cidade terá uma melhor visibilidade noturna, o que pode contribuir para a prevenção de crimes e acidentes de trânsito.
Além das trocas de lâmpadas a SEINFRA segue com diversas frentes de trabalho, como limpeza urbana, tapa buraco e recapeamento, remoção de entulho, coleta de lixo, e também avança com mais de 30 obras em andamento que somam um investimento de R$ 63 milhões, para trazer mais qualidade na infraestrutura de toda a cidade.
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita
Maduro desafia o Brasil e diz que a Venezuela é integrante dos BRICS