Projeto piloto passa a atender mais de 400 alunos e vai ampliar as oportunidades de aprendizado e atividades culturais
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar implantação do modelo de escola de tempo integral, em 2025. Esse projeto piloto atenderá a mais de 400 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em duas unidades: a Escola Municipal Espírita André Luiz e a Escola Municipal José Botelho.
Essas escolas foram escolhidas com base em necessidades específicas na nova modalidade. E para que essa iniciativa fosse possível, houve uma reestruturação significativa, com o aumento no número de servidores e um planejamento detalhado do funcionamento das unidades.
Como funciona o modelo integral?
Os alunos terão aulas regulares no período da manhã. Já à tarde, eles participarão de aulas diversificadas e complementares, como: capoeira, balé, teatro e música, entre outras. Essa abordagem visa proporcionar um enriquecimento cultural e educacional significativo, ampliando as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal dos alunos.
Para o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, essa iniciativa vai muito além do tempo em que os alunos ficam na escola.
“Esse projeto é um marco para a educação de Senador Canedo. Estamos atendendo uma demanda antiga e dando um passo importante para oferecer aos nossos alunos mais oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. A escola de tempo integral não é só mais tempo na escola; é mais qualidade de ensino e formação para o futuro. É o nosso compromisso com uma educação transformadora”, diz o prefeito.
Este projeto será implementado inicialmente em duas unidades e, a partir dos resultados, a expectativa é que o máximo possível de escolas municipais recebam a modalidade de forma progressiva. A iniciativa é um passo importante para transformar a educação no município, oferecendo aos estudantes uma formação mais completa.
Relacionadas
Caiado ressalta respeito à legislação eleitoral e afirma não ter cometido ilícito
Caiado nomeia Márcio de Paula Leite como interventor na Saúde de Goiânia
Goiás tem superávit de US$ 6,3 bi na balança comercial