Marcos do Val diz que as informações são suficientes para o afastamento de Flávio Dino e o impeachment de Lula
As situações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do seu Ministro da Justiça, Flávio Dino não estão nada boas. A constatação é do senador Marcos do Val (Pode-ES), que informa ter tido acesso à documentos que comprovam que o presidente Lula e o ministro da Justiça, Flávio Dino, prevaricaram quando nada fizeram no dia 08 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, O Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
O senador capixaba é membro titular da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), comissão esta que tem facilidade para acessar documentos importantes da república. Marcos do Val afirmou que os documentos são sigilosos e não podem ser divulgados, mas comprovam ciência de Lula e Dino desde o dia 02 de janeiro. O parlamentar afirma ainda que o presidente e o ministro acompanharam a evolução da quebradeira até o dia 08.
O senador já pediu o afastamento de Dino ao STF e à Procuradoria Geral da República e disse que aguarda a manifestação dos dois órgãos o mais rápido poslsível. Marco d0 Val afirma ainda que o próximo passo é o pedido de impeachment.
De acordo com o parlamentar, há ainda uma movimentação do Palácio do Planalto e do Partido dos Trabalhadores para que a CPI do Dino, que vai apurar a responsabilidade de autoridades na arruaça, não seja instalada. O líder do governo no Senado, Randolphe Rodrigues já deixou claro que é totalmente contra à instalação da CPI do Dino.