Sérgio Cardoso, um gigante das campanhas eleitorais, disse adeus à política

O conselheiro do TCM-GO (Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás), Sérgio Cardoso, até pelo cargo que ocupa, disse verdadeiramente adeus à política partidária. Sérgio, que sempre foi reconhecido por realizar um trabalho incansável e diferenciado em dezenas de campanhas eleitorais no estado, não participa mais nem das discussões políticas em Goiás e no Brasil.

Como político, dirigente de partido e organizador de campanhas, Sérgio Cardoso se destacou pelo jeito simples e correto, além de um talento ímpar, que é conhecer como ninguém a história política de cada um dos 246 municípios do estado de Goiás. O Sérgio conhece, entende e sempre soube caminhar entre todas as forças políticas do estado. Quando foi secretário de estado, Sérgio Cardoso conquistou a simpatia de quase todos os prefeitos do estado, uma vez que nunca fez acepção de gestor, procurando sempre atender todas as demandas de modo inteiramente republicano.

Hoje como conselheiro do TCM-GO, Sérgio Cardoso segue com seu estilo calmo, sério e atencioso. Recebe e convive muito bem com políticos de todas as correntes ideológicas sem se contaminar com qualquer componente político partidário ou eleitoral.

Chamado a falar sobre qualquer assunto da política e dos políticos, Sérgio Cardoso faz questão de destacar que sua função atual é conselheiro do TCM, e que esta função não lhe permite mais opinar ou participar de política. Quando alguém insiste num assunto político, Serjão usando sua grande capacidade de articulador, deixa claro que definitivamente disse adeus à política. Uma pena! Se o TCM-GO ganhou um grande integrante, cuja integridade é inquestionável, a política de Goiás e do Brasil perdeu uma de suas melhores cabeças.