A mais nova rodada de pesquisas Serpes/O Popular mostra que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) voltou a crescer e abriu 34,7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na disputa ao governo de Goiás.
Caiado está com 53,9% das intenções de voto contra 19,2% do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota). Este terceiro levantamento, que mede o impacto de 20 dias de campanha e as propagandas no rádio e na televisão, reforça a possibilidade de vitória de Caiado no primeiro turno.
O governador cresceu 6,2 em relação à última rodada que foi publicada no dia 21 de agosto. Já GustavoMendanha oscilou para baixo meio ponto porcentual. O resultado indica 64,7% dos votos válidos para o governador.
São necessários 50% mais um para encerrar a eleição no dia 2 de outubro. O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) oscilou positivamente 1 ponto e alcança 4,7% das intenções de voto. O professor Wolmir Amado (PT) também variou para cima e aparece com 2,2%. Ele é seguido pela socióloga Cintia Dias (PSOL), com 1,4% e a professora Helga Martins (PCB), com 0,9%.
O empresário Edigar Diniz (Novo) tem 0,5% e o professor Pantaleão (Unidade Popular), 0,4%. O historiador Vinicius Paixão (PCO) não pontuou. Esta semana, ele teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, mas o nome havia sido incluído na pesquisa antes da decisão.
A pesquisa foi realizada entre os dias 04 e 06 de Setembro de 2022 e ouviu 801 eleitores de Goiás. Margem de erro é 3,5% para mais ou para menos. Registro no TSE sob o Número BR 09693/2022 e no TRE GO06481/2022
Relacionadas
Líder supremo do Irã promete resposta devastadora a Israel e aos EUA
Aparecida de Goiânia é o município do Centro-Oeste que mais realiza cirurgias eletivas
Após matar a mãe, filho compra drogas e vai beber cerveja no bar