A estrutura itinerante do Goiás Social desembarcou no Jardim Guanabara II, na região Norte de Goiânia, nesta segunda-feira (28/10). Os estandes, que oferecem uma série de serviços gratuitos, foram abertos ao público pelo governador Ronaldo Caiado e pela coordenadora do programa, primeira-dama Gracinha Caiado.
O governador explicou que a decisão de levar o Goiás Social até os bairros da capital tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços públicos.
“Aqui o cidadão encontra tudo que ele precisa em um só lugar e com o melhor atendimento. É para deixar claro que o governo se preocupa com o bem-estar das pessoas e está perto delas”, ressaltou.
Coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado definiu a iniciativa como uma “união de esforços” em benefício da população.
“Nesse governo nós não trabalhamos com promessas, mas com resultados”, afirmou ela. Durante o evento, foram entregues 466 cartões dos programas sociais Mães de Goiás e Dignidade. “Não vamos deixar ninguém para trás. O estado só vai bem quando as pessoas estão bem”, completou.
Serviços
A estrutura do Goiás Social permanece aberta à população no Jardim Guanabara até as 17 horas. Os estandes, montados no Centro Esportivo e de Lazer (Rua GB-7, qd. 27), oferecem encaminhamento para vagas de empregos, emissão de documentos, entrega de benefícios e atendimentos na área da saúde.
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregará, ao longo do dia, 5.836 donativos, como cadeiras de rodas e de banho, fraldas geriátrica e infantil, bengala, leite especial, kit de enxoval para bebês, unidades do Mix do Bem e cestas básicas. A diretora-geral da entidade, Adryanna Caiado, afirmou que, nos últimos cinco anos, os programas sociais chegaram a mais pessoas. “Aumentamos em 600%. Hoje a gente distribui muito mais benefícios”, celebrou.
A dona de casa Adriana Gisele Santos Ramos, que está grávida do segundo filho, foi contemplada com enxoval. “Achei muito importante, essencial, pra mim e para o bairro inteiro, pois ajuda toda a comunidade que está precisando”, declarou a gestante.
Oportunidades
Para quem busca espaço no mercado de trabalho, a Secretaria da Retomada oferece 1,2 mil vagas de emprego em diversas áreas de atuação. Os interessados podem se candidatar aos cargos ou até mesmo encontrar cursos de qualificação profissional gratuitos. Na parte de entretenimento, a Secretaria de Esporte e Lazer mantém a Rua do Lazer, com pula-pula e multipark para as crianças.
Outros serviços disponíveis são: corte de cabelo, emissão da Carteira de Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Passaporte da Pessoa Idosa. No estande do Vapt Vupt, a pessoa pode emitir o espelho do CPF, boleto do IPVA, CRLV, boleto de multa, bem como agendar serviços, além de receber atendimento multifuncional da Goiasprev, Saneago e Ipasgo.
Relacionadas
Mãe mata criança de 5 anos e envia áudio ao pai: ‘Não temos mais filho’
Alagoas: Homem relata drama em UTI por uso de cigarro eletrônico
Nova frente fria traz chuvas volumosas a Goiás