Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliam que o ato pró-anistia aos presos pelo 8 de Janeiro, convocado para acontecer na Avenida Paulista neste domingo (6/4), servirá como termômetro para a realização de novas mobilizações pelo mesmo tema nos próximos meses, além de reforçar as bandeiras da direita brasileira,
Do ponto de vista político, o evento da Paulista neste domingo está muito mais forte com a adesão confirmada de sete governadores muito bem avaliados em seus estados.
VEJA A LISTA DOS SETE GOVERNADORES QUE ESTARÃO PRESENTES NO ATO PELA ANISTIA:
– Tarcísio de Freitas (REP)
– Cláudio Castro (PL)
– Romeu Zema (NOVO)
– Wilson Lima (UNIÃO)
– Ronaldo Caiado (UNIÃO)
– Jorginho Mello (PL)
– Ratinho Júnior (PSD)
O evento é tratado também como teste para medir a capacidade do líder da direita em ainda levar multidões às ruas, mesmo após ele e outros sete aliados terem se tornado réus pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de estado.
Após o ato na Paulista, o ex-presidente deve viajar no próximo dia 10 para o Rio Grande do Norte. Segundo o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, que tem acompanhado Bolsonaro em viagens, o ex-presidente deve aterrissar no aeroporto de Natal e viajar até Pau dos Ferros, a 391 km da capital potiguar. O plano é participar de agendas políticas de pré-campanha do Rogério Marinho (PL) ao governo do estado.
Relacionadas
Para fugir do “tarifaço”, Amazon cancela pedidos de produtos da China
O rádio e o amanhã
Restaurante é fechado após servir pombo no lugar de pato