Psicanalista Martha de Lourdes Dias Batista alerta para os riscos de crianças, adolescentes e adultos e no mercado de trabalho com os efeitos psicológicos da crise de saúde e sanitária
Renato Dias
A Pandemia do Coronavirus Covid 19 aumentou as estatísticas de depressão, alcoolismo, consumo de drogas lícitas e ilícitas, suicídios, feminicidios, violência doméstica e de assédios moral e sexual. É o que revela, com exclusividade, a www.renatodias.online a psicóloga, psicanalista e professora de Educação Física, Martha de Lourdes Dias Batista, de Goiânia [GO].
A profissional da área da saúde alerta ainda para as eventuais alterações de comportamento em crianças e adolescentes. A vigilância dos pais é indispensável, acredita. A crise sanitária é a mais grave dos últimos 100 anos, ela observa. Antes, houve a da Gripe Espanhola, sublinha. A Psicologia e a Psicanálise contribuem, sim, para minimizar os transtornos psiquiátricos, frisa.
Klein & Lacan
Adepta das ideias heterodoxas de Sigmund Freud, o fundador da Psicanálise, morto no ano de 1939, à beira da segunda guerra mundial [1939-1945], é uma leitora voraz das produções teóricas de Melanie Klein, Jacques Lacan e Donald Woods Winnicott. Pesquisadora do mundo do trabalho, diz também que a Pandemia pode elevar o número de trabalhadores afastados.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão