Pai do prefeito Gustavo Mendanha é transferido para São Paulo com 90% dos pulmões comprometidos

O situação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo mendanha não tem sido nada fácil nesta pandemia. Além de cuidar da cidade, o jovem prefeito ainda tem que administrar os problemas de saúde em sua família. Seu pai, o ex-deputado Léo Mendanha foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste domingo (21), com complicações da Covid-19. Léo mendanha tem 66 anos, e está internado desde o dia 17 para tratar a covid-19. Ele foi intubado no sábado (20) e apresenta 90% dos pulmões estão comprometidos.

Agora, Léo contará com suporte de uma máquina chamado ECMO no hospital de referência paulista. O procedimento de oxigenação por membrana extracorpórea, no qual o sangue circula fora do corpo do paciente, foi utilizado pela equipe médica de Maguito Vilela, que também ficou internado no Albert Einsten.

Covid na Família

Neste domingo (21), o prefeito comunicou que sua esposa, Mayara Mendanha, também testou positivo para coronavírus. Felizmente, ela está apenas com sintomas leves, como tosse e dor de cabeça. Além dela e dos pais, Léo e Sônia, dois filhos de Gustavo também estão em recuperação da covid-19: Luiza e Emanuel.