A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídio de Goiás, em uma ação integrada com a Polícia Civil do Pará (Delegacia de Paraupebas) prendeu, nesta quinta-feira (1º), Rosivaldo Abel de Oliveira, de 43 anos, investigado pelo homicídio de seu genro, ocorrido em setembro de 2022, no Jardim América, região sul de Goiânia.
Entenda o caso
A vítima era companheira da filha de Rosivaldo, que estava grávida na época do crime. O casal vivia na casa de Rosivaldo, entretanto, por conta de diversas desavenças com o sogro, a vítima foi expulsa do local e proibido de falar com a companheira, o que gerou grande animosidade entre ambos. Na data do crime, um barbeiro amigo da vítima e de Rosivaldo, Elson Guimarães Lopes, convidou-os para a festa de seu aniversário, que ocorreria em sua barbearia.
No local, genro e sogro começaram a discutir. Os ânimos se exaltaram e as agressões verbais evoluíram para vias de fato. No momento em que a vítima e Rosivaldo estavam lutando, Elson entrou na contenda e matou a vítima a golpes de faca. Logo após o crime, os suspeitos fugiram de Goiânia.
Realizadas diversas diligências para localização da dupla, investigadores da DIH localizaram Rosivaldo em Paraubebas/PA. Imediatamente, solicitaram apoio aos policiais civis paraenses, que diligenciaram, encontraram e prenderam o suspeito nesta manhã.
A divulgação das imagens e identificação dos investigados foi precedida, nos termos da Lei n.º 13.869 e Portaria n.º 547/2021- PC, de despacho fundamentado do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial, notadamente porque pode auxiliar na identificação de novas testemunhas e localização do suspeito foragido.
A PCGO procura pelo barbeiro responsável pelas facadas.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão