O coronel da Polícia Militar do Distrito Federal João Eduardo Naime Barreto foi preso, na manhã desta terça-feira (7), durante a 5ª fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal. Naime era comandante de Operações da PM, durante os atos do dia 8 de janeiro.
O ex-comandante da PM foi exonerado pelo ex-interventor federal Ricardo Cappelli, no dia 10 de janeiro, poucos dias após os ataques as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
A Polícia Federal cumpre três mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e seis de busca e apreensão no DF. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além do Coronel, foram presos um major, um tenente e um capitão acusados de descumprir ordens do Comando da Polícia Militar do Distrito Federal e não combater os ataques de 8 de Janeiro que destruíram sedes dos Três Poderes para destituir Lula (PT) da Presidência da Republica.
Operação Lesa Pátria já prendeu 20 pessoas e cumpridos 37 mandados de busca e apreensão. E investiga crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos