As informações são da Agência Reuters e da Folha de São Paulo. O Ministério da Agricultura está investigando a suspeita do surgimento de um caso da doença chamada VACA LOUCA em um animal no estado de Minas Gerais.
O Ministério da Agricultura que confirmou a suspeita, espera que seja um caso atípico, quando não há contaminação e a doença ocorre de maneira espontânea e isolada. A suspeita teria sido identificada em um animal mais velho, situação semelhante à ocorrida em 2019 em Mato Grosso, quando tratava-se de um chamado “caso atípico”. A doença da Vaca Louca é conhecida também como encefalopatia espongiforme bovina (EEB).
Apesar do caso brasileiro ser de suspeita e os resultados das investigações ainda não terem sido divulgados, o mercado já interpretou o assunto como algo especial. O indicador do boi gordo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), mostra, que na quarta, a arroba fechou o dia cotada a 305,50 reais, queda de 2,52% na variação diária e recuo de 3,38% em base mensal. O comércio internacional de boi gordo na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, chegou a ser paralisado. O preço da arroba despencou 4%, chegando ao patamar de R$ 297,65.
Relacionadas
Pesquisadores criam 1ª caneta de adrenalina brasileira
Novembro Roxo alerta para prevenção da prematuridade
Crescimento da indústria goiana é o maior do país