O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa de Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (18/7), após o ex-presidente ter sido alvo de busca e apreensão e uso de tornozeleira eletrônica por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Assim como seu padrinho político, Tarcísio classificou as medidas como “humilhações”, disse que há uma “sucessão de erros” contra Bolsonaro e que “não haverá paz social sem paz política”.
“Não conheço ninguém que ame mais este país, que tenha se sacrificado mais por uma causa, quanto Jair Bolsonaro. Não imagino a dor de não poder falar com um filho. Mas se as humilhações trazem tristeza, o tempo trará a justiça”, escreveu o governador, em nota publicada nas redes sociais.
Tarcísio chamou de “sucessão de erros” o julgamento sobre a trama golpista, que teria sido liderada pelo ex-presidente. O governador de São Paulo afirmou que as medidas adotadas nesta sexta-feira contra Bolsonaro não contribuem para “pacificação”.
“Não haverá paz social sem paz política, sem visão de longo prazo, sem eleições livres, justas e competitivas. A sucessão de erros que estamos vendo acontecer afasta o Brasil do seu caminho”.
Fonte: Metrópoles


Relacionadas
Empresário morre após sofrer infarto fulminante enquanto assistia ao jogo do Brasil
Homem mata amigo a facadas após vítima dizer que Brasil ia perder pra Marrocos
Ancelotti garante que empate na estreia da Copa não abala confiança