As eleições 2026 já estão na mente e na alma de todos os políticos que visam disputar um cargo. O governador governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), tem 44% das intenções de voto para sua reeleição, em 2026, e seu governo é aprovado por 62% da população, de acordo com pesquisa do Instituto Realtime Big Data contratada pela Rede Record.
O empresário Pablo Marçal (PRTB) está em segundo lugar nas intenções de voto com 20%, enquanto Geraldo Alckmin (PSB) tem 13% e Alexandre Padilha (PT) apenas 5%. Brancos e nulos somam 6% e os eleitores que não sabiam ou não responderam são 12%.
No segundo cenário, Tarcísio de Freitas mantém a dianteira, com 42%, o dobro dos 21% atribuídos ao deputado de extrema esquerda Guilherme Boulos (Psol) com Pablo Marçal na sua cola, com 19%, seguidos de Alckmin (9%). Brancos e nulos são 4% e aqueles que não responderam são 5%.
No terceiro cenário, apenas Tarcísio, Alckmin e Padilha, o atual governador tem 55% e chega a 57% quando os concorrentes são Márcio França (PSB) e Padilha.
Em eventual segundo turno, Tarcísio soma 58% contra Alckmin (20%), 59% conta Marcio França (17%) e 61% contra Padilha (13%). Contra Pablo Marçal (22%), Tarcísio tem 48%.
Relacionadas
Moraes lê relatório e PGR reforça que Bolsonaro buscou manter poder
Assista agora! STF decide neste momento se Jair Bolsonaro será réu ou não por tentativa de golpe de estado.
Bebê traficada para Portugal retorna ao Brasil 1 ano e 4 meses depois