O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu nesta sexta-feira, 8, a Operação Verão, realizada pela Polícia Militar para reforçar a segurança em 16 municípios do litoral paulista, mas que deixou pelo menos 39 mortos em confrontos entre policiais e criminosos.
Em entrevista coletiva, ele rebateu as críticas recebidas pela operação e minimizou a denúncia realizada por ONGs no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na Suíça.
“Sinceramente, nós temos muita tranquilidade com o que está sendo feito. E aí o pessoal pode ir na ONU, pode ir na Liga da Justiça, no raio que o parta, que eu não tô nem aí”, afirmou o governador, em tom de desabafo.
“Nós estamos fazendo o enfrentamento [do crime organizado] de forma profissional, de forma séria, e aí vem denúncia disso, denúncia daquilo. A gente tem que entender às vezes a situação das pessoas que estão lá, escravizadas pelo crime, ameaçadas pelo crime. Porque, oficialmente, não chega nada. Você conversa com o pessoal da Santa Casa de Santos, nenhuma informação dessa foi veiculada. Então, é uma tremenda irresponsabilidade começar a levantar esse tipo de situação sem evidência, sem lastro”, acrescentou.
Fonte: O Antagonista
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo