O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu nesta sexta-feira, 8, a Operação Verão, realizada pela Polícia Militar para reforçar a segurança em 16 municípios do litoral paulista, mas que deixou pelo menos 39 mortos em confrontos entre policiais e criminosos.
Em entrevista coletiva, ele rebateu as críticas recebidas pela operação e minimizou a denúncia realizada por ONGs no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na Suíça.
“Sinceramente, nós temos muita tranquilidade com o que está sendo feito. E aí o pessoal pode ir na ONU, pode ir na Liga da Justiça, no raio que o parta, que eu não tô nem aí”, afirmou o governador, em tom de desabafo.
“Nós estamos fazendo o enfrentamento [do crime organizado] de forma profissional, de forma séria, e aí vem denúncia disso, denúncia daquilo. A gente tem que entender às vezes a situação das pessoas que estão lá, escravizadas pelo crime, ameaçadas pelo crime. Porque, oficialmente, não chega nada. Você conversa com o pessoal da Santa Casa de Santos, nenhuma informação dessa foi veiculada. Então, é uma tremenda irresponsabilidade começar a levantar esse tipo de situação sem evidência, sem lastro”, acrescentou.
Fonte: O Antagonista


Relacionadas
Assessoria de Luan Santana afirma que cantor faz gesto do “L” há 19 anos e nega conotação política
Tarcísio acionará Justiça contra manifestantes que depredaram estação de metrô em SP
Flávio Bolsonaro denuncia chefe da PF de usar estrutura da corporação para beneficiar Lula nas eleições