Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 cai para 54% em Aparecida de Goiânia

De acordo com o boletim epidemiológico, as enfermarias públicas estão com 49% de ocupação no município

De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, até as 17 horas desta segunda-feira, 26 de abril de 2021, o município realizou 259.301 testes de diagnóstico de Covid-19. Os exames são do tipo RT-PCR, que é considerado o padrão ouro para esse diagnóstico.

A Secretaria de Saúde de Aparecida informa que nas últimas 24 horas foram confirmados 133 novos casos na cidade. Após o resultado positivo os pacientes passam a ser monitorados pela equipe da Central de Telemedicina, sendo que os mais vulneráveis ao vírus realizam, a cada 48h, uma bateria de exames laboratoriais para análise da evolução da doença, evitando assim o risco de agravamento rápido e óbito.

No momento, Aparecida possui 864 casos ativos, que estão hospitalizados ou monitorados pela Telemedicina, oxímetros e exames. De 61.615 casos confirmados, 59.613 estão recuperados e 1.138 vieram a óbito por Covid-19, com seis confirmados nas últimas 24 horas. No momento a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde está em 54%. Confira todas as informações epidemiológicas no Painel Covid-19 Aparecida, disponibilizado pela Prefeitura de Aparecida.

“Em quase 60 dais de isolamento social horizontal ou intermitente, por escalonamento regional, o boletim epidemiológico desta segunda-feira informa 54% das UTIs e 49% das enfermarias públicas, sob gestão da prefeitura de Aparecida, ocupadas. Em oração para que todos se recuperem”, informou o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) em post publicado nas redes sociais na manhã desta terça-feira (27).

No painel eletrônico, que é atualizado diariamente, é possível verificar a evolução do quadro epidemiológico. Entre os dados estão as taxas de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s), nível de risco do município, a pandemia em cada bairro da cidade e um mapa de calor que mostra as regiões com mais casos.