Agora, pacientes brasileiros têm acesso a uma terapia de crioablação, desenvolvida pela empresa israelense IceCure Medical e representada no Brasil pela KTR Medical. A técnica, minimamente invasiva, utiliza temperaturas extremamente baixas para congelar e destruir tumores sem a necessidade de cirurgia, dor ou lesões físicas.
A tecnologia foi apresentada recentemente pela Câmara Brasil-Israel (BRIL Chamber), em São Paulo, com a participação de mais de 30 profissionais renomados da área médica, que puderam compreender em detalhes o impacto dessa inovação. A Dra. Vanessa Sanvido, Profa. Adjunta do Departamento de Ginecologia da EPM-UNIFESP, destacou as vantagens dessa abordagem: não requer internação hospitalar, anestesia geral ou equipe multidisciplinar, podendo ser realizada apenas com anestesia local. O procedimento é feito com uma incisão de apenas 2 mm, e a maioria dos pacientes retorna às suas atividades normais em até 24 horas.
Essa tecnologia disruptiva traz um novo horizonte para o tratamento de tumores, oferecendo menos riscos e mais qualidade de vida aos pacientes.
Fonte: BRIL Chamber
Relacionadas
Homem é preso suspeito de matar menina de 7 anos e avós dela no Piauí
Redes sociais só vão operar no Brasil se respeitarem as leis, afirma Moraes
Anúncio de indicados ao Oscar é adiado por causa de incêndios