Agora, pacientes brasileiros têm acesso a uma terapia de crioablação, desenvolvida pela empresa israelense IceCure Medical e representada no Brasil pela KTR Medical. A técnica, minimamente invasiva, utiliza temperaturas extremamente baixas para congelar e destruir tumores sem a necessidade de cirurgia, dor ou lesões físicas.
A tecnologia foi apresentada recentemente pela Câmara Brasil-Israel (BRIL Chamber), em São Paulo, com a participação de mais de 30 profissionais renomados da área médica, que puderam compreender em detalhes o impacto dessa inovação. A Dra. Vanessa Sanvido, Profa. Adjunta do Departamento de Ginecologia da EPM-UNIFESP, destacou as vantagens dessa abordagem: não requer internação hospitalar, anestesia geral ou equipe multidisciplinar, podendo ser realizada apenas com anestesia local. O procedimento é feito com uma incisão de apenas 2 mm, e a maioria dos pacientes retorna às suas atividades normais em até 24 horas.
Essa tecnologia disruptiva traz um novo horizonte para o tratamento de tumores, oferecendo menos riscos e mais qualidade de vida aos pacientes.
Fonte: BRIL Chamber
Relacionadas
Bebê é sequestrada por falsa agente de saúde em Curitiba
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Trump concede perdão para 23 cristãos processados pela administração Biden por orarem do lado de fora de clínica de aborto