Centenas de mortos e desaparecidos. Milhares de feridos após terremoto que atingiu 7,9 na escala Richter
Uma tragédia de proporções gradiosos atingiu a Turquia e a Síria. Um terremoto muito forte atingiu a região da Turquia na manhã desta segunda-feira, 6, e deixando um rastro de destruição: até agora são pelo menos 1.600 mortos, mais de 400 desaparecidos e mais de 3 mil feridos.
Além da Turquia, o tremor com magnitude 7,9 atingiu a Síria, Sanliurfa, Diyarnakir e Aditaman.
O abalo sísmico, que durou cerca de um minuto, fez com que muitos edifícios desabassem, obrigando a população desses locais a ir para as ruas mesmo com as baixas temperaturas. A neve caiu em algumas regiões.
Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, lamentou a tragédia:
“Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação da AFAD”, escreveu nas redes sociais.





Relacionadas
Israel diz ter matado novo líder do Hamas em Gaza
Mulher morre após sofrer descarga elétrica de fritadeira enquanto trabalhava em restaurante
“Cagando e andando”: vídeo de padre dançando gera polêmica e esvazia igreja no DF